quarta-feira, 13 de junho de 2012

Eu quero um jardim assim...

Olá!
Amanhã vou começar uma nova etapa, vou arregaçar as mangas e tratar do jardim de cá de casa!
Eu não tenho camera, senão tirava fotos para verem como é o jardim a minha casinha é ligeiramente diferente porque não tem o jardim na fachada!

A fachada é cimentada pelo que quero fazer ai uma área de lazer, que já está em manutenção!!!
Já tenho as ideias todas na cabeça só falta por em pratica!!

Esta é o espaço exterior da minha casa!
O pavimento deveria de ser cimentado mas como não há tostão tenho de me contentar com o que há :)
A ideia é no futuro cimentar tudo e colocar entulho de mármore aos pedaços...


Estas cadeiras eram do meu padrinho e estavam encostadas cá por casa, eu pedi e ele deu-mas!!!
Fique radiante! A ideia é fazer umas almofadas para as tornar mais confortáveis.
Num vasinho coloquei uma trepadeira para ela se enroscar na rede e assim criar uma vedação natural, estes três vasos com uma espécie de palmeira (rsrsrs não sei que planta é) são para colocar mais próximos uns dos outros... A ideia é de fazer no cantinho um sofá de pallet, mas como ainda não tenho pallet´s em condições vai ter de esperar... Tenho também dois vasos pintados por mim com cactos e sucolentas esta foto foi tirada da minha varanda!

Em torno da casa tenho várias jardineiras e quero que cada uma delas tenha algo especial!!!
No mesmo terreno encontra-se a casinha dos meus avós paternos, uma casa que só me trás boas recordações!

A minha avó adora flores! Então as casas encontram-se rodeadas de Jarros, Hortenses, Rosas, Brincos de princesa entre outras espécies... Claro sem esquecer que também temos as árvores de fruto, como Limoeiros, Diospireiros, Nogueiras, Ameixoeiras e Laranjeiras!

Agora deixo-vos com algumas ideias que quero implantar cá por casa!


Com a chegada do Diego as latinhas de leite em pó também vieram! E como guardo todas há muita latinha para reaproveitar!!!


Ai... como eu quero um banquinho assim, só que o meu será preso numa árvore!


Agora é que nunca mais vou deixar os pneus velhos no mecânico!!!


A ideia é fazer casinhas de garrafa ou garrafão Pet como tenho muitos quero fazer várias para pendurar nas árvores acho que vai ficar assim, mágico não?




E os cactos estarão para sempre no meio das plantas que mais gosto porque  conseguem sobreviver e não precisam de muitos cuidados!!
Como nos canteiros não consigo fazer nascer relva porque as ervas daninhas crescem em abundância quero por cascalho de pinheiro e pedrinhas!
Então que acham???


Beijooo para todos!
Jessika Marquez





1 comentário:

  1. Bom dia!

    E aí, já arregaçou as mangas e começou a trabalhar no seu terraço?
    O difícil é começar, depois vem o entusiasmo e a gente não quer + parar.

    Um grande abraço

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário!!
Ficarei muito contente em saber a sua opinião!
Obrigado,
Jessika Marquez